quarta-feira, 30 de junho de 2010

2 de julho, dia nacional dos Bombeiros

Ouve-se tocar a sirene, toca e volta a tocar, a imaginação deles galopa, o sangue aquece e circula cada vez mais rápido a caminho do acidente. Cada um leva o seu equipamento individual, embora nem todos o tenham, correm para as viaturas, arrancam... sirenes ligadas, a vontade de ir o mais rápido possível, chegam ao local. São cidadãos normais que dão tudo pela vida dos outros, são eles que prestam os primeiros socorros num grave acidente, que podem salvar uma casa em perigo, salvar um ser vivo, seja animal ou humano; são eles quem, acordam a qualquer hora da noite para socorrer uma aflição, para salvar uma vida. São eles que não dormem e aguentam até às últimas forças, para apagar as chamas de um gigantesco incêndio; são eles quem trocam tudo para poderem dar tudo o que podem.

Os anjos existem!!!! Mas... diferente do que imaginamos, Eles não possuem asas, nem poderes celestiais. São como nós, pessoas normais. O amor ao proximo, é o que os tornam especiais.
Estes anjos, estão sempre prontos a ajudar. E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar.
São fortes e destemidos, enfrentam qualquer tipo de perigo para ajudar o seu próximo.
Mas, infelizmente nem sempre são lembrados. E por muitas vezes, depois de terem arriscado suas vidas, não recebem nem um OBRIGADO!
Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar, Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer lugar, estes anjos, são merecedores de todo nosso respeito.
Por muitos eles são chamados de BOMBEIROS.
Mas eu os chamo de 'ANJOS'...
ANJOS VERDADEIROS!!!!

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário